quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa

Conseguimos com este projeto realizar uma série de atividades colocando as crianças e adolescentes de nossa escola em contato com uma das tradições brasileiras que é a Páscoa. Iniciado desde o dia 01 de Abril, este trabalho nos mostrou o significado religioso e também o significado comercial da páscoa. Proporcionando as crianças o entendimento e como vivenciar á PÁSCOA no seu dia-dia. Valorizando a solidariedade o respeito mútuo, o companheirismo, amor ao próximo, valores que devem permear no convívio em sociedade.
Desenvolvido com as turmas de 1º ao 9º ano, através da equipe docente, com apoio da STE - Sala de Tecnologia Educacional, coordenação e direção da escola.
Procuramos valorizar a interdisciplinaridade a fim de tornarmos o processo de ensino-aprendizagem mais significativo, cada Professor em sua área de atuação se responsabilizou em transmitir aos alunos as informações específicas sobre o tema através da leitura de textos retirados dos veículos de comunicação como: internet, rádio, TV, revistas, entres outros. Na sala de aula os alunos desenvolveram mediante instruções varias atividades que enfatizaram o assunto como a confecção de lembranças (porta-bombom), cantigas e músicas, produção de textos, confecção de cartazes, recorte e colagens, acrósticos, slogans à páscoa, ilustração de frases, edição de vídeos, visita ao comércio local e arrecadação de chocolate.
Hoje a Escola Milton Dias Porto esta concluindo este projeto e eu Professor Valdeci Francisco do Couto exercendo minha função de diretor agradeço a vocês professores pelos trabalhos desenvolvidos na sala, que fez com que nossas crianças vivencie este momento maravilhoso da vida cristã, esta festa bonita que nos é apresentada através do evangelho ( a ressureição de Jesus Cristo) mostrando para nossas crianças o verdadeiro sentido da páscoa.
Tivemos nestes vinte dias boas ações como: Visita a duas entidades educacionais, o “LAR DA CRIANÇA” e a “APAE-CEDEN”, e na oportunidade os alunos fizeram a doação de duas cestas de Páscoa, para que os dirigentes daquelas unidades educacionais possam partilhar com seus alunos. Desejando a todos uma “FELIZ PÁSCOA”. Arrecadada pelos coleguinhas de vocês,trabalhos excelentes como: cartazes contendo gráficos de pesquisas desenvolvida na escola e no comercio local, máscaras de coelho da páscoa e dos simbolos pascais, acrósticos, jograis, em fim diversas atividades que muito contribuíram no desenvolvimento intelectual de todos vocês. E Enquanto escola desejamos que possam vivenciar a cada dia uma vida nova, feliz, na santa paz de DEUS



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simulado Ciências

https://docs.google.com/forms/d/1vxJZjwhf0OOzGZTM6YF3PQwzuPDoHMvbev16MRS5MTc/edit?usp=drive_web