sexta-feira, 15 de julho de 2011

recados orkut

Comunicado


A E.M.E.F. Milton Dias Porto comunica aos senhores pais ou responsáveis que as férias escolares terão inicio em 18/07/2011 e o retorno as aulas será dia 02/08/2011. Lembrando que as notas referentes ao bimestre serão entregues em agosto. Desde já agradecemos sua compreensão e desejamos a todos os alunos umas boas Férias.

Direção e Coordenação


Encerramento do Semestre, apresentações das quadrilhas e a final do Interclasse.



quinta-feira, 14 de julho de 2011





No dia 14 de julho é comemorado em todo o mundo o Dia da Liberdade de Pensamento. A primeira vez em que foram definidos a liberdade e os direitos fundamentais do Homem foi por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada pela Assembléia Nacional Constituinte da França em 26 de agosto de 1789. Vale lembrar, ainda, que o dia 14 de julho remete a uma data muito importante na história: a Queda da Bastilha, que marcou o início da Revolução Francesa.Além de ter servido de inspiração para as constituições francesas de 1848 e para a atual, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão também foi base da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem. Nos artigos XVIII e XIX, por exemplo, estão dispostas as seguintes observações, respectivamente:“Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.“Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

terça-feira, 12 de julho de 2011

12 . Dia do engenheiro Florestal


O engenheiro florestal tem um vasto e importante campo de atuação. Ele estuda e faz projetos para a preservação dos recursos renováveis e para a conservação de ecossistemas. Além de elaborar relatórios de impacto ambiental das atividades humanas em áreas de florestas, pode planejar e executar obras e serviços técnicos em engenharia rural em construções para fins florestais.
Ele também estuda e faz projetos de aproveitamento racional de florestas e de reflorestamento, fazendo inventário florestal para manejo e melhoramento de florestas naturais e plantadas, pesquisando até a produção de sementes e de mudas para melhorar as características das plantas. Na indústria de móveis, de papel e celulose, por exemplo, elabora os projetos de plantio e reflorestamento das espécies mais adequadas.
Também poderá atuar em atividades ligadas à ecologia e defesas sanitária, administração e desenvolvimento de estudos para preservar e conservar os parques e reservas naturais e, são claro, atividades de ensino e pesquisa ligadas à sua área de formação.








sexta-feira, 1 de julho de 2011

Destaque do Mês.



Nome: Vera Neto

Data de nascimento: 10/12/1972

Profissão: Professora

Estado Civil: Casada
Comida preferida:Churrasco com mandioca.
Três coisas que não vive sem: Deus, família e amizade.

Um sonho: Ter sucesso na cirurgia que vou fazer.
Um livro: A Biblia

Animal de estimação: 2 gatos, 1 cachorro e vários peixes.

Tipo de música: Sertaneja e balanço.

Uma frase: A maior vitória que conseguimos na vida, é aquela que não nos deixa derrotados.
recados para orkut

Simulado Ciências

https://docs.google.com/forms/d/1vxJZjwhf0OOzGZTM6YF3PQwzuPDoHMvbev16MRS5MTc/edit?usp=drive_web