sábado, 20 de novembro de 2010

A escola organizou um momento de reflexão sobre este dia tão importante: O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!
De um jeito dinâmico e participativo os alunos lembraram este dia que representa a luta de um povo guerreiro que sem dúvida faz parte de nossa origem e cultura!
Veja as fotos!!

20 de novembro...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIA DA BANDEIRA!

Saiba mais:
A bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Assim, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010



REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR E APM




No dia 18/11 estiveram reunidos o Conselho Escolar, que é formado por representantes do administrativo, professores e alunos da escola e a APM- Associação de Pais e Mestres de nossa escola com uma finalidade muito importante: a aprovação da utilização dos recursos do PDDE- Programa de Dinheiro Direto na Escola. Entre os itens discutidos estavam: reformas de cadeiras e outros itens,grades para as janelas de algumas salas, aquisição de bolas esportivas, materiais para impressão.
Outro assunto discutido, e este direcionado ao Conselho Escolar, foi o estudo que será realizado pelos conselheiros a partir de fascículos sobre o fortalecimento dos Conselhos Escolares.
A próxima reunião já está marcada para o dia 08/12 onde o estudo começará com os conselheiros.
Agradecemos a todos que dedicam seu tempo para o desenvolvimento de nossa escola!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Simulado Ciências

https://docs.google.com/forms/d/1vxJZjwhf0OOzGZTM6YF3PQwzuPDoHMvbev16MRS5MTc/edit?usp=drive_web